Vitória: APLB consegue reduzir sábados letivos do Calendário de 2023

A APLB-Sindicato apresentou ao Governo do Estado ofício com diretrizes gerais sobre o Calendário Letivo de 2023. No documento, a posição da entidade foi contrária a realização de aulas aos sábados. No entanto, ontem (16/12) a Secretaria Estadual de Educação (SEC-BA) publicou um calendário com cinco sábados letivos. A APLB então entrou em contato imediatamente com a SEC pedindo a retificação imediata do anuário. Diante disso, neste sábado (17/12), a Secretaria divulgou uma nova folha no Diário Oficial do Estado (veja aqui) com apenas três sábados letivos previstos para o ano que vem.

A mudança é fruto de pressão da APLB. “Fizemos uma discussão com o governo e chegamos a conclusão de que o calendário ideal é aquele que garante início e término das aulas dentro do ano civil, com recesso no mês de junho e sem sábados letivos. Esta é mais uma vitória da APLB, que continua pautando as demandas da categoria e deseja um ano novo exitoso para os estudantes e a classe trabalhadora da Educação”, disse Rui Oliveira, coordenador geral do sindicato.

Veja o documento enviado pela APLB:

Minuta retorno sobre o calendário 2023