“Via Crucis da Educação” – Categoria comparece em peso e Comissão busca a mediação junto a OAB e Ministério Público
Crédito das Fotos: Getúlio Lefundes
No dia em que se completa 21 dias em greve, os professores da Rede Municipal de Ensino de Salvador, liderados pela APLB-Sindicato, realizaram uma grande manifestação nesta terça-feira (31). A “Via Crucis da Educação” teve início em uma grande concentração na Praça da Piedade, para em seguida sair em caminhada com destino à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Ministério Público da Bahia (MP-BA). O objetivo foi buscar a mediação destes Órgãos numa tentativa de avançar nas negociações junto ao Executivo Municipal (Veja a integra do documento abaixo).
A direção da APLB-Sindicato, juntamente com representantes do Comando de Greve protocolaram documento na OAB e, no no MP foram recebidos pelo promotor José Vicente, GEDUC – Grupo de Atuação Especial de Defesa da Educação que prometeu analisar toda a situação. A direção da APLB espera que exista uma devolutiva até no máximo sexta-feira (3), quando haverá nova assembleia da Rede Municipal, para assim oferecer novas informações para a categoria.
O movimento grevista pôde, mais uma vez contar com o apoio da Comissão Suprapartidária, criada para tentar resolver o impasse junto ao Executivo Municipal que nas atividades de hoje, contaram com as presenças ativas da vereadora Marta Rodrigues (PT) e do vereador Hilton Coelho (PSOL).
Eu Assino Pela Educação
Disposição para lutar não falta aos educadores que tiveram seus dias cortados pelo Executivo Municipal. Durante a caminhada, a força e determinação da categoria, aliada ao apoio da população mais uma vez foi um diferencial. Na assembleia dos educadores foi aprovada a Campanha Eu Assino Pela Educação e, durante o trajeto da caminhada de hoje, a população fazia questão de assinar os abaixo-assinados distribuídos ao longo do trajeto, dando fôlego e brilho ao movimento.
Nesta quarta-feira, 1 de agosto, os trabalhadores em Educação estarão na Praça Municipal, às 14h, com um stand colhendo mais assinaturas para em seguida protestar na Câmara de Vereadores, na abertura dos trabalhos do Legislativo Municipal.
Veja aqui o documento entregue pela APLB-Sindicato à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e ao Ministério Público da Bahia (MP-BA): [gview file=”https://www.aplbsindicato.org.br/wp-content/uploads/2018/07/DOCUMENTO-PARA-O-SEDUC-MP-BA.pdf”]
Notícias anteriores:
Rede Municipal – Via Crucis da Educação nesta terça (31), às 9h, na Praça da Piedade
Como aprovado em assembleia Geral da Rede Municipal:
Terça feira (31/07), às 9h – “Via Crucis da Educação” – Concentração na Praça da Piedade e sair em caminhada para a OAB, em seguida ao Ministério Público.