VEJA COMO FICOU A NEGOCIAÇÃO SOBRE O FERIADO

COMPANHEIRAS E COMPANHEIROS DA REDE MUNICIPAL DE SALVADOR

Em função do Decreto do prefeito publicado em DOM no último dia 16, mudando o feriado do servidor de 28 para 31,  a APLB-Sindicato se posicionou CONTRÁRIA ao Decreto, haja vista o calendário da educação prever ponto facultativo no dia 27. Imediatamente, a direção do sindicato procurou a administração municipal para que mantivesse o calendário inalterado. Após diversas intervenções junto ao Secretário da Educação, a APLB-Sindicato negociou o seguinte:

1.   Alterar o calendário escolar, mantendo os 200 dias letivos, transferindo o ponto facultativo do dia 27 para o dia 30 e o feriado para o dia 31 de outubro;

A APLB informa que os companheiros que comprovadamente estejam com relevante e prévio impedimento de comparecer à unidade escolar nos dias 27 e 28, em função de programação atrelada ao calendário anterior, devem apresentar à APLB-Sindicato a exposição de motivos com os devidos comprovantes do alegado, para que possa subsidiar uma intermediação do sindicato junto à SMED, CRE e gestoras/es,  com o intuito de que não exista nenhum prejuízo ao referido servidor do magistério.

DIRETORIA DA APLB-SINDICATO