Valeu a luta! Professores de Iaçu-BA recebem piso atualizado 

Valeu a luta! Professores de Iaçu-BA recebem piso atualizado 

Após negociações com a APLB-Sindicato, o prefeito de Iaçu, Bahia, Nixon Duarte, pagou o piso do Magistério e todo o período retroativo –  referente às vantagens estabelecidas na Carreira – aos educadores do município. 

“Os recursos do Fundeb são suficientes para pagar o piso e demais benefícios da categoria. A atitude do gestor prova que o problema não é a falta de dinheiro, mas vontade política de respeitar o direito dos educadores”, disse Edione Sodré, coordenadora do núcleo da APLB em Iaçu.

De acordo Edione, ainda este mês, o prefeito também enviará à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei que torna permanente o pagamento do nível dos professores locais. Ela informa que “em quatro anos de gestão, o prefeito tem atendido as reivindicações da campanha salarial dos profissionais de ensino da rede pública local, pagando o  piso nacional atualizado, com todos os benefícios da carreira”. 

Edione conta ainda que a secretária de Educação do município, professora Genilda Sodré, faz uma gestão exemplar à frente da pasta, assegurando o diálogo permanente com os Educadores e mobilizando a equipe técnica da Secretária Municipal de Educação, obtendo êxito em medidas de impacto, a exemplo da busca ativa, que recuperou centenas de alunos que hoje estão regularmente matriculados na rede municipal.

Fotos do Encontro Pedagógico 2024 em Iaçu

Você pode gostar de ler também: