CATEGORIA NÃO ACEITA PROPOSTA DO GOVERNO E GREVE CONTINUA EM JANDAÍRA

GE DIGITAL CAMERA

Nesta segunda-feira, 4 de agosto, os Trabalhadores em Educação reuniram-se para analisar a proposta feita pela administração de integralizar o PISO em três vezes a partir de agosto e pagar o retroativo em 2015 divididos em 12 vezes, depois de algumas ponderações a categoria recusou a proposta da Administração determinando a continuidade da greve.
Haverá panfletagem na sede e povoados, caminhada e participação na sessão da Câmara de Vereadores e todas as concentrações serão na sede da APLB-Sindicato, em Jandaíra.
A DIREÇÃO SINDICAL
Notícias anteriores
No primeiro dia da greve dos trabalhadores em Educação de Jandaíra a Prefeitura encaminhou contra proposta de implementação do piso que será exposta e analisada pela categoria em assembleia nesta segunda-feira (4), às 9h, no Salão Paroquial da Igreja Católica.
Não foi apresentada nenhuma proposta para a outra questão da pauta de reivindicações que trata da extensão do turno parcial de trabalho de 30 horas para todos os servidores de apoio à Educação. A categoria analisará também n assembleia.
Notícias anteriores
Apesar da presença do prefeito Roberto Leite falando diretamente com a categoria dos Trabalhadores em Educação de Jandaíra na última assembleia que não havia condições de pagar o piso e manter a carreira falando inclusive de sua intenção de integralizar o piso em três vezes sem retroativo a partir de agosto, as argumentações não foram suficientes para convencer e além de não aceitar a proposta, a categoria determinou que entraria em GREVE se o prefeito não pagasse integralmente o piso com retroativo a janeiro.
A direção da APLB-Jandaíra comunicou imediatamente sobre a  greve, mas até a última quinta-feira a prefeitura não havia se pronunciado. A greve começou no dia 01 de agosto com 100% de adesão da categoria. Nesta segunda-feira (4), haverá  a primeira assembleia de greve para discutir o calendário de atividades.
A DIREÇÃO SINDICAL