GREVE E ASSEMBLEIA EM JANDAÍRA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Os trabalhadores em Educação puderam retirar suas dúvidas e se orientar sobre a greve e tudo que cerca esse importante direito, além de receberem uma verdadeira aula de história dos movimentos de greve desde a ditadura militar até o momento atual em palestra ministrada pelo assessor jurídico Italmar Nogueira, durante assembleia da categoria.

Várias questões foram abordadas tais como: direito de greve, participação do servidor em estágio probatório no movimento de greve, pressão de diretores sobre os servidores, servidores aderentes e não aderentes à greve, dentre outras questões.

Agradecemos ao assessor jurídico Italmar bem como aos servidores que compareceram ao evento.

Suede de Jesus Santos

DIRETORA DA DELEGACIA SINDICAL NORDESTE

APLB – JANDAÍRA – BAHIA

Notícias anteriores:

EM GREVE, TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DE JANDAÍRA PARTICIPAM DE SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL

GE DIGITAL CAMERA

Os trabalhadores em Educação de Jandaíra como parte das atividades da greve, assistiram a sessão da Câmara de Vereadores do Município, na terça-feira (24). O plenário esteve lotado, onde três, dos nove vereadores, são professores. Foi uma aula pública de cidadania chamando a atenção da sociedade para a causa dos trabalhadores, mas também incentivando a população a assistir a sessão e assim reivindicarem dos vereadores suas funções.

Em meio às discussões dos temas da pauta, os vereadores saudaram a categoria presente. Os vereadores professores expressaram o apoio à greve, além de mais alguns, mas nem todos se manifestaram.

O protocolo regimental foi quebrado pela Mesa Diretora permitindo que a APLB–SINDICATO se manifestasse representando a categoria e desse seu recado.

Nesta quarta-feira (25), às 16 horas, no Salão Paroquial haverá audiência com Dr. Italmar Nogueira para orientações sobre o movimento de greve e elucidação de dúvidas e questões.

Nova reunião com a administração está marcada para segunda-feira (30), às 9 horas, com a presença de Joel Câmara. A expectativa é de que tudo se resolve neste dia.

A GREVE CONTINUA!!!

Suede de Jesus Santos

Diretora da Delegacia Sindical Nordeste

APLB –SINDICATO – JANDAÍRA – BA

Notícias anteriores:

TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DE JANDAÍRA DECRETAM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO

GE DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Diante da falta de propostas da Administração Municipal de Jandaíra para a implantação do Piso Salarial respeitando o Plano de Carreira, os trabalhadores em Educação aprovaram em assembleia no último dia (18) que aguardariam posicionamento positivo da administração numa reunião dia 20 de setembro que discutiria as propostas ventiladas nesta ocasião nesta segunda-feira (23), durante nova assembleia às 09 horas, no Salão Paroquial e que caso não ocorra acordo entre as partes  será deflagrada GREVE POR TEMPO INDETERMINADO a partir de terça-feira (24).

No dia 20 houve a reunião citada onde A direção regional da APLB foi muito bem recebida pela secretária de Educação e pelo diretor de Recursos Humanos. Após realizar os cálculos de impactação o assessor Joel Câmara formulou uma proposta razoável que foi exposta ao prefeito, por telefone, mas o mesmo não deu resposta alegando necessidade de estar pessoalmente reunido com Joel, a APLB e sua assessoria.

Como determinado ocorrerá Assembleia Geral dia 23 e a partir do dia 24 os trabalhadores em Educação de Jandaíra entrarão em greve o que já foi comunicado ao prefeito na quinta-feira passada.

Avante, pois a luta continua!

Cassiano Benevides de Matos

DIRETOR DA REGIONAL LITORAL NORTE