Trabalhadores em Educação de Amargosa continuam em greve – Carta aberta

Carta aberta APLB-Amargosa

Sensibilizados com a situação dos alunos e pais, nós profissionais de educação, viemos a público avisar a população que aceitamos reduzir a nossa proposta de reajuste para o mesmo valor do índice inflacionário, ou seja, aceitamos a reposição de 11,28%. Sabemos que esse reajuste não repõe as nossas perdas, mas estamos abertos, como sempre a negociação.

A greve continua até que tenhamos uma decisão do Executivo Municipal sobre a nossa nova proposta, bem como continuamos dispostas a dialogar sobre os outros pontos de pauta.

Direção APLB-Amargosa

Amargosa greve

Notícias anteriores:

Amargosa: em paralisação, professores municipais se reúnem com sindicado e decidem por greve

Em paralisação, professores da rede municipal de ensino de Amargosa, junto com o Sindicato de Amargosa – APLB, se reuniram, na manhã de quinta-feira (17), no plenário da Câmara de vereadores, para discutir a situação da classe no município. A paralisação faz parte da Agenda da Greve Nacional promovida pela CNTE e que aconteceu nos dias 15, 16 e 17 de março.
Em comunicado enviado após a reunião, os professores anunciaram inicio de greve a partir do dia 28 de março.  Os docentes alegam descaso da gestão municipal em dialogar com a categoria. Segundo os professores, desde o ano passado que foram enviadas as pautas de reivindicações, sem respostas. Novos ofícios foram enviados à gestão municipal e aguarda resposta.
Amargosa greve 2