Trabalhadores em educação aposentados: palestra nesta quinta-feira, 20 de dezembro

Nesta quinta-feira, 20 de dezembro, às 16 horas, no auditório do Sindicato dos Comerciários, A APLB-Sindicato promove nova atividade para os trabalhadores aposentados: uma palestra sobre exercícios físicos na terceira idade, com o professor Edmilson Machado da Silva.

Após a palestra haverá uma confraternização, com música ao vivo.

Dando continuidade as reuniões e assembléias, a APLB-Sindicato realizou em 27 de novembro, reunião dos trabalhadores em educação aposentados, no auditório do Sindicato dos Comerciários.

Mais de 100 aposentados participaram do evento, que teve também a participação do Departamento Jurídico da APLB-Sindicato. O coordenador geral da entidade, Rui Oliveira; e as diretoras Marilene Betros e Lusmá Freire compuseram a mesa.

Dentre os esclarecimentos estavam na pauta assuntos como liminares que ainda estão em trâmites jurídicos e URV. Também foram esclarecidos informes e encaminhamentos de interesses e direitos dos aposentados.

Sobre a reclassificação, o Departamento Jurídico explica que o Estado recorreu da liminar. O processo ainda não foi julgado. Em relação à URV, o Jurídico informou que o juiz ainda não deu a sentença. O processo movido pela Associação dos Funcionários Públicos está se encaminhando para a conclusão com perspectiva de vitória para a classe. Ainda assim, para acelerar a conclusão desse processo é necessário mobilização com a finalidade de pressionar o Executivo e fechar um acordo para o pagamento da URV.