TODOS AO ATO PÚBLICO EM DEFESA DA DEMOCRACIA, NESTA QUINTA-FEIRA, 20, NA PRAÇA DA PIEDADE

A principal atividade da agenda de luta dos trabalhadores da Educação, nesta quinta-feira, 20, é o Ato Nacional em defesa dos direitos sociais, liberdade e democracia. A APLB-Sindicato convoca todos e todas, especialmente os representantes de escola, para estarem presentes na Praça da Piedade. A concentração começa às 14 horas, e depois a manifestação segue pelo centro de Salvador.

A saída é a mobilização

A direção da APLB-Sindicato acredita que é preciso enfrentar a estrutura da desigualdade da sociedade brasileira com uma plataforma popular. Diante dos ataques, a saída será pela mobilização nas ruas, defendendo o aprofundamento da democracia e as reformas necessárias para o Brasil: reforma tributária, urbana, agrária, educacional, democratização das comunicações e reforma democrática do sistema político para acabar com a corrupção e ampliar a participação popular. Diversos movimentos sociais e centrais sindicais de todo o País participarão do ato.