TERCEIRIZADOS: APLB-FEIRA PARTICIPA DE MANIFESTAÇÃO EM FRENTE A ANTIGA DIREC

TERCEIRIZADOS: APLB-FEIRA PARTICIPA DE MANIFESTAÇÃO EM FRENTE A ANTIGA DIREC

Os estudantes e funcionários protestaram contra o atraso nos salários de trabalhadores terceirizados.
Foto: Rafael Lopes.

Uma manifestação promovida por estudantes e funcionários do Colégio Estadual Georgina Soares Nascimento, do bairro Feira VII, realizada na manhã de segunda (11), em frente ao Núcleo Regional de Educação – NRE 19 (antiga Direc) na avenida Presidente Dutra em Feira de Santana, teve a participação da APLB Sindicato Feira. Os estudantes e funcionários protestaram contra a ausência dos trabalhadores terceirizados que realizam serviços de limpeza e apoio no referido colégio.

No ato, a dirigente sindical da APLB em Feira de Santana, professora Marlede Oliveira, destacou a postura da entidade diante da situação. “Nós da APLB em todos os momentos estamos na defesa desses trabalhadores terceirizados que enfrentam dificuldades. Isso é a precarização do trabalho humano dentro da escola. Nós não podemos dizer que está tudo bem quando vemos nas escolas trabalhadores com salários atrasados. Em nome da APLB Sindicato, manifestamos todo o nosso apoio e solidariedade aos terceirizados”, pontuou a sindicalista.

Segundo o responsável pela NRE 19, Ivamberg dos Santos, o Governo do Estado efetuou o pagamento às empresas terceirizadas na última quinta, 7 e era esperado que o pagamento dos salários dos trabalhadores fosse feito até ontem, 11. “Estamos aguardando o repasse das empresas para os terceirizados. Esperamos que até hoje [ontem] entre na conta dos funcionários. Sobre os atrasados, as empresas se comprometeram a pagar até maio”, sinalizou.

De acordo com a dirigente sindical da APLB Feira, o Sindicato segue atento à situação dos terceirizados. “Onde tiver manifestação de estudantes e trabalhadores, nós estaremos presentes na luta em prol dos interesses da classe trabalhadora e da educação desse país”, completou Marlede Oliveira.

Você pode gostar de ler também: