Teixeira de Freitas: aluna de 13 anos agride professora com pontapés e socos no rosto. Em áudio, o professor Rui repudia as agressões e chama a atenção dos poderes públicos

Teixeira de Freitas: aluna de 13 anos agride professora com pontapés e socos no rosto. Em áudio, o professor Rui repudia as agressões e chama a atenção dos poderes públicos

Uma adolescente de 13 anos, aluna da Escola Clélia Figueiredo Pinto, no bairro Santa Rita em Teixeira de Freitas, foi protagonista de um episódio chocante e lamentável, na tarde de sexta-feira, (23).

Segundo informações, a professora Inez Aparecida da Silva, ao entrar na sala de aula, percebeu que a adolescente M.M, 13 anos, estava sentada no braço de uma carteira escolar, e solicitou que a estudante descesse do local, pois havia o risco de se machucar. Neste momento, a aluna teria confrontado a professora com palavras de baixo calão e posteriormente a adolescente derrubou a professora no chão e lhe deu socos e pontapés.

A agressão só parou quando o responsável pela disciplina da escola, ao ouvir os gritos de outros estudantes, dirigiu-se imediatamente até a sala e conseguiu tirar a adolescente, que chutava o rosto da professora, que permanecia caída no chão.

A professora Inez, que leciona há 32 anos, teve seus óculos quebrados, e pedaços da lente cortaram seu rosto. A professora foi socorrida e amparada por colegas, e registrou ocorrência na Delegacia de Polícia.

O Conselho Tutelar foi acionado, e o caso será apresentado no Ministério Público, onde posteriormente deverá ser encaminhado ao Juiz de Direito Dr. Argenildo Fernandes, da 1ª Vara da Infância e Juventude.

Fonte: Viviane Moreira, do site Verdades Políticas

======================================================================================================================================

O professor Rui Oliveira, coordenador da APLB-Sindicato repudia as agressões à professora e chama a atenção dos governos e outros poderes públicos para o que está se tornando rotina nas redes municipais e estadual: a agressão de estudantes a professores. Clique abaixo e ouça:

Você pode gostar de ler também: