SOBRE O PAGAMENTO DO ABONO

O abono, conquista da APLB-Sindicato, que fez parte do acordo da campanha salarial 2013, finalmente foi concretizado hoje, dia 15/01, com o depósito dos valores nas contas dos profissionais da educação.

Mas nem tudo foi como esperávamos. A SEMGE encaminhou para a SMED a folha, subtraindo companheiros que estavam de licença médica, maternidade e aprimoramento, descumprindo este item do acordo, previsto na Lei 8466/2013, em seu art. 4º, parágrafo 4º.

Mas a APLB-Sindicato já está alerta, tratando deste problema para uma rápida solução. Imediatamente mantivemos contato com a SMED e a SEMGE e já encaminhamos a listagem de todos os servidores que procuraram o Sindicato. Portanto, pedimos aos companheiros que fiquem tranquilos, pois a APLB já está tomando todas as providências.

ORIENTAMOS A TODOS QUE ESTÃO NESSA SITUAÇÃO, QUE ENVIEM SEUS DADOS, COM NOME, MATRÍCULA, LOTAÇÃO, TELEFONE, O TIPO E O PERÍODO EM QUE GOZOU A LICENÇA.

Emails: aplb.municipal@gmail.com/aplbsind@gmail.com (enviar os dados com o assunto: Abono). Telefone: 4009-8350.

SOBRE A MUDANÇA DE REFERÊNCIA

Ainda este mês mais um item do acordo será efetivado, que é a mudança de referência (letra), o que equivale a um ganho de mais 2,5%.

A APLB acordou na mesa de negociação que a mudança de referencia ocorreria sem que a categoria se submetesse à avaliação de desempenho.

A VITÓRIA SÓ É POSSÍVEL COM UNIDADE E LUTA!

EM 2014 VAMOS CONTINUAR FIRMES NA LUTA PARA ALCANÇAR MAIS CONQUISTAS!

Diretoria da APLB-Sindicato