ESCLARECIMENTOS SOBRE AS ELEIÇÕES PARA GESTORES

Sobre a Portaria Nº 256/2014, que determina a alteração da data da eleição direta para a escolha de diretor e vice-diretor das escolas da rede municipal de Salvador e torna sem efeito as inscrições das chapas ocorridas no período de 17 a 20 de junho, esclarecemos que:

1- As eleições ocorrerão, sem dúvida, este ano;

2- Todas as chapas deverão se reinscrever, ou seja, o processo está aberto, as candidaturas estão mantidas, e até mesmo novas chapas poderão também se inscrever;

3 – Nos próximos dias, um novo cronograma do processo eleitoral deverá ser publicado;

4- A APLB-Sindicato está atenta para que não haja nenhum impedimento para a realização das eleições.

___________________________________________________________________________________________________________________________

Notícias anteriores:

ELEIÇÃO PARA GESTORES DE ESCOLAS FOI ADIADA

A Secretaria Municipal de Educação acatou parecer técnico da Comissão Eleitoral Central/CEC e publicou no DOM desta quarta-feira, 16 de julho, a Portaria Nº 256/2014, determinando a alteração da data da eleição direta para a escolha de diretor e vice-diretor das escolas da rede municipal de Salvador, garantindo que o pleito deve ocorrer no segundo semestre de 2014. A Portaria também torna sem efeito as inscrições das chapas ocorridas no período de 17 a 20 de junho.

O relatório técnico da CEC trata sobre os questionamentos ocorridos no período das inscrições das chapas, quanto aos prazos e a necessidade de documento orientador da composição do quadro gestor nas escolas da rede municipal.

SOBRE AS ELEIÇÕES PARA GESTORES DE ESCOLAS

Em virtude das inúmeras queixas e da insatisfação externada por diversos candidatos em relação a não uniformidade do processo eleitoral, à época da inscrição das chapas, especialmente no que diz respeito ao número de vices-diretores, a APLB-Sindicato, que tem assento na Comissão Eleitoral Central/CEC, escutando os inúmeros pedidos e diversas reuniões realizadas, se posicionou em defesa da reorganização do calendário de eleições. A intenção é permitir que  sejam feitas todas as correções , os problemas sejam sanados, a fim de que  o processo eleitoral seja democrático e transcorra com lisura.

A CEC já está publicando um parecer sobre a decisão.