SINDICALISTAS DA APLB FEIRA PARTICIPAM DE ATO EM DEFESA DA DEMOCRACIA NESTA QUINTA, 31

SINDICALISTAS DA APLB FEIRA PARTICIPAM DE ATO EM DEFESA DA DEMOCRACIA NESTA QUINTA, 31

267

Assim como outros 74 municípios – entre todos os Estados e o Distrito Federal -, a tarde desta quinta, 31, foi marcada por protestos em Feira de Santana. Uma passeata foi realizada saindo da Praça Dom Pedro II (Nordestino) e percorrendo as principais vias do centro da cidade. Marcando presença, Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação representando a APLB Feira participaram do ato com uma enorme faixa exibindo a frase “NÃO AO GOLPE!”.

O grupo de manifestantes, segundo os organizadores, foi integrado por cerca de 100 entidades, entre sindicatos, associações de bairros, movimentos sociais e entidades de classes de Feira de Santana e municípios circunvizinhos como Santo Estêvão, Milagres e Irará. Durante o ato, houve discursos contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Os manifestantes gritavam ainda palavras de ordem como “não vai ter golpe”.

Em sua fala em frente à Prefeitura Municipal, a Diretora da APLB Sindicato – Feira, Professora Marlede Oliveira, destacou a necessidade da participação dos trabalhadores em prol da democracia.

“Precisamos dizer hoje que o Brasil passa essa crise política articulada pela grande mídia, pela Rede Globo e pela burguesia. Os trabalhadores precisam sair das suas casas para vir às ruas e dizer: Não ao golpe! Dilma fica! E nós vamos resistir à burguesia que nunca gostou do cheiro do povo, de negro, pobre e da classe trabalhadora. Vamos à luta, companheiros!”, afirmou Marlede Oliveira.

De acordo com os organizadores, cerca de duas mil pessoas participaram da mobilização. Já a Polícia Militar não se pronunciou sobre o quantitativo de manifestantes.

Você pode gostar de ler também: