Direção da APLB marca presença em assembleia unificada sobre aposentadorias de 1988

Direção da APLB marca presença em assembleia unificada sobre aposentadorias de 1988

A direção da APLB-Sindicato esteve representada pelos  diretores Luciano Cerqueira e José Lucas Sobrinho, além da diretora Jhay Lopes, na Assembleia Unificada dos Sindicatos de Base Municipal SSA, realizada na manhã desta terça-feira (22/11), em frente à SEMGE, no 2 de Julho. O objetivo foi ampliar a discussão sobre as aposentadorias de 1988 e definir rumos do movimento.

A APLB-Sindicato continua firme na luta pela aposentadoria, sem prejuízos financeiros, para os servidores  municipais, inclusive professores e coordenadores pedagógicos! O objetivo da luta unificada entre diversas entidades como Sindseps, Sindifam, SENGE, SINARQ, ASTRAM, ASMEA, ASCOP, ABAM, ASMS, ABASA e demais sindicatos representativos é pressionar para que o prefeito de Salvador, libere às aposentadorias dos servidores municipais que aguardam análises de processos de aposentadoria – em alguns casos a espera é de mais de sete anos, mesmo com idade e tempo de serviço cumpridos! Cerca de 2 mil destes servidores, com mais de 40 anos de trabalho, em média estão na fila para se aposentar desde o final da gestão do ACM Neto. 

A APLB espera que o prefeito possa se sensibilizar e atender o apelo destes trabalhadores, mas continua apoiando essa luta que é justa e estará sempre presente nas manifestações, além de colocar o Departamento Jurídico do Sindicato à disposição dos servidores prejudicados. 

Você pode gostar de ler também: