Servidores de Salvador farão mobilização pelo direito à aposentadoria nesta quinta-feira (22)

Servidores municipais da prefeitura de Salvador organizam manifestação pública nesta quinta-feira (22/09) para denunciar a situação de servidores que entraram com pedidos de aposentadoria na gestão de Bruno Reis. Cerca de 2 mil deles, com mais de 40 anos de trabalho, em média, estão na fila para se aposentar desde o final da gestão do ex-prefeito, ACM Neto. Mesmo com idade e tempo de serviço cumpridos, muitos funcionários que deram entrada no pedido esperam resposta há 7 anos.

Recentemente, gestores de confiança do prefeito manifestaram-se contra a aposentadoria destes trabalhadores, apresentando, inclusive, cenários que implicam em perdas remuneratórias incalculáveis para muitos. O problema atinge principalmente os servidores que ingressaram antes de 05 de outubro de 1988 –  idosos em sua maioria.

Para tratar do problema, as entidades APLB-Sindicato, Sindifam, Sindseps reuniram-se com a Secretaria Municipal de Gestão (SEMGE), na quarta-feira (14/09), mas o encontro terminou sem definição. Por isso, a categoria decidiu pela mobilização.