Seminário mobiliza trabalhadores em educação de Itapé

seminário itapé 2

Os trabalhadores em Educação participaram do 1º seminário de Itapé promovido pelo núcleo da APLB do local. Mais de 200 profissionais da educação participaram do evento que abordou temas como plano de carreira, aposentadoria, legislação previdenciária, ética e assédio moral, valorização dos profissionais da educação, direitos e deveres. O seminário foi realizado em 05 de agosto com a parceria da Secretaria de Educação do Município.

O encontro contou com a presença da diretora regional Ruth Menezes que falou sobre formação política, Noildo Gomes diretor de Organização da APLB-Sindicato que palestrou sobre Legislação Educacional e Previdenciária, a professora Olivia Mendes, diretora Educacional que abordou os temas Ética e Assédio Moral, e a professora Enilda Mendonça com o tema Valorização dos Profissionais da Educação. Também prestigiaram o seminário, a professora Tilda Tammá, coordenadora do núcleo e toda a diretoria da APLB, a professora Sueli Maria de Sousa, diretora de Formação do Núcleo de Itabuna; a secretária de Educação do Município de Itapé; a professora Luzinete Miranda; o vereador Jorge Cruz; o professor  Roque Mendonça, representando os professores; o pastor Eliudes Miranda; o  presidente do Conselho Municipal do Fundeb, Marcone França; e Sandro Lira, do Conselho  Municipal de Educação.

seminário itapé 3

seminário itapé 5