Seminário fortalece debate sobre Igualdade Racial

DSC 0758 Copia

Seminario_racismo5Seminario_Racismo2

Seminario_Racismo3

Com o tema “Já FaLEI 10.639 Vezes Que Racismo é Crime”, a Secretaria de Combate ao Racismo da CNTE realizou de 2 a 4 de junho, o Seminário Nacional de Combate ao Racismo, em Brasília.

Na abertura do evento, o presidente da CNTE, Roberto Leão, ressaltou que a escola é um lugar de libertação e não adestramento. “Escola é um local de debate de problemas do cotidiano que afligem os alunos, os pais, a cidade e o bairro onde eles atuam e moram. É um local que pretende formar cidadãos críticos e por isso é necessário que se debatam diversos assuntos, incluindo a questão racial”. A direção da APLB-Sindicato foi representada no evento pelos diretor Nivaldino Felix e a diretora Clarice Pereira. O objetivo é fomentar o debate do enfrentamento ao racismo.

Quatro mesas simultâneas de debates com diferentes temas foram realizadas entre eles, “Educação escolar e estratégias de enfrentamento ao genocídio da juventude negra”, que teve como palestrante a estudante cotista de Engenharia Civil, Moara Correa Saboia; e “Mulheres Negras e a educação escolar brasileira: em busca do bem viver”, conduzida pela Mestre em Ciências da Religião, Janira Sodré Miranda.

Fotos: CNTE