APLB-Sindicato e a Luta pelo Piso Salarial: Seminário em Valença Reúne Dirigentes e Trabalhadores (as) em Educação

APLB-Sindicato e a Luta pelo Piso Salarial: Seminário em Valença Reúne Dirigentes e Trabalhadores (as) em Educação

A direção executiva da APLB-Sindicato participou do Seminário com o tema “Valorização se faz com o Piso Salarial da Categoria”. O evento foi uma iniciativa da APLB Regional Leste, Delegacia Costa do Dendê e foi realizado nesta terça-feira (20/08), em Valença. O seminário abordou também o PL 2531/2021; a importância dos funcionários como educadores, baseado na resolução do CNE de nº 05 de 22 de novembro de 2005, que aprovou por unanimidade que funcionários são educadores e profissionais em educação, tendo como base a Lei 12. 014/09, que determina que são profissionais da educação, criando assim uma identidade profissional dos funcionários.

O coordenador-geral da APLB, professor Rui Oliveira prestigiou o evento, além da diretora de Organização Ivone Azevedo e os dirigentes Nivaldino Felix e Edmilson Almeida, da Diretoria de Funcionários. Registramos ainda as presenças de Salete Lucina, tesoureira, Daniel Reis presidente da Delegacia, e as diretoras de Funcionários, Juliana Santos e Vera Lúcia da Pureza, diretoria de imprensa, diretor da Regional Enéias Chaves Soares.

O Seminário contou com a presença massiva dos funcionários da região que debateram temas importantes como: o piso salarial Nacional (pec 2531), além do curso técnico pedagógico do Profuncionário e questões específicas relacionadas aos interesses da categoria. Diversos representante de municípios como Santo Antônio de Jesus, Camamu, Vera Cruz, Igrapiúna, Nilo Peçanha, Maraú, Praia do Norte, Nazaré e Itaparica. 

 

 

Você pode gostar de ler também: