Seleção para Mestrado Profissional em Sociologia é prorrogada até 9 de fevereiro

Mestrado em Ciências Sociais (EAD) a distância. Financiado pelo governo federal, é gratuito! Aula presencial uma vez ao mês na Fundaj em parceria com a UFC universidade Federal do Ceará. Quem é funcionário público poderá ganhar uma bolsa do governo em dinheiro. Após a inscrição o único critério de seleção é fazer uma prova. Inscrição até o dia 09/02/2018 pelo site www.profsocio.ufc.br   ou no site da Fundaj ver o regulamento. Só para quem tem graduação em licenciatura em qualquer área!

Para Joanildo  Burity, pesquisador da Fundaj que, ao lado da também pesquisadora Viaviane Toraci, coordena o PROFSOCIO pela Fundação, o mestrado cumpre um papel importante para o cenário educacional nacional. “O nosso objetivo principal é qualificar os professores da Educação Básica, principalmente da rede pública, cumprindo uma meta do Plano Nacional de Educação”, destaca.

O panorama atual, ainda de acordo com ele, está longe de ser o ideal no ensino. “Há um diagnóstico de que, entre os professores que ensinam sociologia, menos de 20% tem formação em sociologia, seja graduação ou pós-graduação. Então, o PROFSOCIO também é voltado para esses profissionais”, aponta Burity.

As inscrições para o PROFSOCIO estariam abertas até o dia 30 de janeiro de 2018, mas foram prorrogadas até 09 de fevereiro. A oferta de vagas é simultânea em todo o Brasil, por meio do Sistema Universidade Aberta Brasil, garantindo o título de Mestre em Sociologia. A Fundaj conta com 30 das 192 vagas ofertadas no total. “Participamos da concepção do PROFSOCIO, em 2015, e lideramos esse processo de concretização da proposta. Todas instituições estão empenhadas para cumprir os objetivos estabelecidos”, afirma Joanildo Burity.

Para inscrições e mais informações acesso o site: www.profsocio.ufc.br