SEC-BA atende reivindicação da APLB Sindicato e promove Pré-Jornada Pedagógica 2023 no calendário de 2022

Atendendo a reivindicação da APLB-Sindicato,  a Secretaria Estadual de Educação lançou a Pré-Jornada Pedagógica para 2023 ainda neste ano letivo e civil de 2022.

A ação ajuda na organização do processo pedagógico para 2023 e a priorizar temas essenciais, bem como a recuperação de aprendizagens dos nossos alunos/as.

A Coordenação Pedagógica poderá, a partir deste material (clique aqui e veja) discutir junto à gestão da escola e professores/as os principais desafios para 2023, bem como possibilidades e avanços, deixando encaminhado um roteiro de programação, otimizando o planejamento.

Lembramos que o Magistério entrará em férias coletivas, que não devem ser interrompidas. É direito e deve ser respeitado. Isso inclui as/os Coordenadoras/es Pedagógicas/os.

A APLB continua atenta e à disposição para a construção da agenda Pedagógica e de Luta!!!

Informamos que entre os objetivos está a escuta dos professores/as para desenho da programação da Jornada Pedagógica de 2023. O momento para essa escuta e apresentação da proposta deve ser feito na Pré-Jornada, neste calendário letivo de 2022.