A APLB-SINDICATO saúda a categoria no Dia do Professor! SALVE O 15 DE OUTUBRO

Mais do que nunca a categoria precisa estar unida. Em poucos meses, tivemos no País um golpe parlamentar que tirou do poder a presidenta Dilma Rousseff sem que se provasse qualquer crime contra ela. Em seguida, os golpistas partiram para destruir os direitos trabalhistas com o anúncio de reformas que só prejudicam os trabalhadores, os aposentados e a população menos favorecida.

Além dessa fúria antissocial, o governo gestado na conspiração aprovou em primeiro turno, na Câmara de Deputados, a PEC 241, que causará, entre outros malefícios, suspensão dos investimentos na educação, na saúde e na assistência social, por 20 anos!

Há, ainda, a reforma no Ensino Médio feita por Medida Provisória (MP) sem consulta nenhuma às entidades e instituições ligadas à educação e à própria sociedade. Esses são os métodos daqueles que usurparam o poder. Eles governam desta forma e se não houver reação popular todas as decisões serão tomadas de cima para baixo!

Em Salvador, o atual prefeito já antecipou procedimentos contidos na PEC 241 e na PLC 257, comprometendo direitos previstos em lei, como nosso Plano de Carreira, assim como não apresentando até o momento nenhuma posição sobre reajuste salarial para trabalhadores da educação e demais servidores municipais. Contudo, já anuncia a intenção de criação de cargos de confiança em detrimento de realização de concurso público para o quadro efetivo. No interior, a situação também não é muito diferente.

Por isso, Professores, a unidade da nossa categoria é imprescindível. A APLB-Sindicato, fundada em 24 de abril de 1952, tem em seu histórico a luta por uma educação pública, laica, gratuita e de alta qualidade. Para atingir esse objetivo, a entidade enfrentou a Ditadura Militar de 64 e foi uma das peças importantes para a redemocratização e a volta ao Estado de Direito. Lutemos com o mesmo empenho para assegurar a democracia e derrotar esse governo golpista e atrasado.

VAMOS À LUTA!

TODOS À GREVE GERAL EM 11 DE NOVEMBRO!

dia-do-professorProfessor é sinônimo de luta e determinação! Parabéns a todos os educadores e educadoras que transformam e reescrevem a história com seus ensinamentos.

A vocês mestres, com todo o carinho!

Pra Não Dizer Que Não Falei Das Flores

A certeza na frente
A história na mão
Aprendendo e ensinando