Salvador: Professores/as aprovam reajuste de 8% oferecido pela prefeitura

Professores/as da rede municipal de Salvador aceitaram a proposta de reajuste salarial da prefeitura, no percentual de 8%, em assembleia promovida hoje (25/03) pela APLB-Sindicato. Com a decisão, a categoria encerra a campanha salarial deste ano. Foi acordado entre a APLB e o executivo municipal que não haverá punição ou cortes salariais para os/as trabalhadores/as que aderiram às atividades da campanha, tanto os/as do quadro efetivo quanto Reda, e o calendário letivo também seguirá sem alterações.

“Mais uma vez o Sindicato encaminha com bastante transparência e firmeza os resultados da negociação. Encaminhamos corretamente a campanha da rede para 2024, com muita antecedência, sabendo que o tempo era curto, convocamos a categoria, aprovamos a pauta, enviamos ao prefeito, sem esperar o dia 1° de abril, como é de praxe, para entrega da pauta”, disse Elza Melo, diretora da APLB.

Ela destaca que todo o processo foi conduzido em constante diálogo com os/as educadores/as.

“Hoje aprovamos os 8%, mas a luta não vai parar, continua. Temos que nos preparar para este ano eleitoral, dando a resposta política necessária para um avanço futuro”, pontuou.

A vice-coordenadora da APLB, Marilene Betros, ressaltou que “o sindicato tem como marca o exercício da democracia, ouvindo e respeitando a decisão da categoria. A APLB seguirá lutando pelo cumprimento do piso salarial da Educação, melhores condições de trabalho e demais pautas necessárias”.