Salvador: APLB visita escola improvisada em galpão; comunidade escolar aguarda mudança de local desde 2017

Atendendo ao chamado de uma professora, as diretoras da APLB-Sindicato, Ciclea Ramalho e Carla Oliveira, visitaram a Escola Municipal 25 de julho, no bairro, São Cristóvão, em Salvador e verificaram que a unidade foi instalada em um galpão, sem estrutura adequada para receber estudantes e profissionais de ensino. Desde 2017, alunos e funcionários aguardam a construção de um novo prédio, prometido pela prefeitura, mas nada foi feito até o momento. Antes, as aulas eram dadas em outro local, também na mesma situação.

“Observamos fezes de pombos nas janelas, calor, salas que também servem como depósito de materiais, enfim, um ambiente totalmente inadequado, insalubre, que representa risco à saúde de todos que o frequentam. A APLB enviará à SMED um relatório descrevendo os problemas identificados e pedirá providências urgentes para esta situação”, disse Ciclea.