SALVADOR: APLB EXIGE MUDANÇAS NO ATENDIMENTO NA JUNTA MEDICA E GARANTE FLEXIBILIZAÇÃO DAS REGRAS PARA PERÍCIAS

A APLB-Sindicato vem cobrando sistematicamente junto ao Executivo municipal, de forma presencial e por meio de documentos, providências urgentes no sentido de regularizar o atendimento mais humanizado pela Junta Médica. As dificuldades encontradas por servidores têm sido motivo de muita revolta, insatisfação e denúncias de companheiras(os) servidoras(es), que, em muitos casos, agrava os problemas de saúde a que estão acometidos, deixando-as (os) mais frágeis e vulneráveis.

Note-se que os transtornos já começam desde o acesso ao ESalvador, quando o servidor faz a admissão de pilhas de documentos que são exigidos e, ao chegar à Perícia Medica, encontra mais incômodo e irritação, situação em que esse serviço deveria ser mais ágil, inclusive pelo fato das pessoas desejarem retornar às suas atividades laborais. Atualmente, há muitos registros de dificuldades no agendamento das perícias e no excesso de pedidos de documentos e exames, mesmo quando a solicitação é simples.

O titular da pasta da secretaria de Gestão, Rodrigo Alves, reconheceu os problemas e, atendendo aos clamores dos servidores por pressão da APLB-Sindicato, garantiu que, na semana de 17 a 21 de junho, será publicado um decreto com normativas para implementação de novas medidas e uma operação especial, no sentido de flexibilizar o acesso ao sistema, capaz de trazer uma melhora imediata e, assim, agilizar o andamento dos processos.

A APLB-Sindicato ainda pleiteou que fosse dada prioridade aos processos dos trabalhadores em educação, visto que as demandas são inúmeras e requerem urgência, ao tempo em que o secretário de Gestão assentiu ao pedido.

A APLB-SINDICATO CONTINUARÁ DE OLHO EXIGINDO DO EXECUTIVO MUNICIPAL TRATAMENTO DIGNO AOS SERVIDORES MUNICIPAIS!