Reunião de Diretoria Plena  discute atual conjuntura e define estratégias para fortalecimento da resistência

Reunião de Diretoria Plena discute atual conjuntura e define estratégias para fortalecimento da resistência

Dirigentes da APLB-Sindicato estão reunidos nesta quinta e sexta (8 e 9), no Hotel Sol Barra, para a Reunião de Diretoria Plena. O objetivo é avaliar os movimentos e planejar de forma estratégica novas ações que serão colocadas em prática pela nova diretoria. Na manhã desta quinta (8), o evento contou com a participação de Aurino Pedreira, representando a CTB-Bahia Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, que discorreu sobre a atual conjuntura nacional. As discussões ocorreram em torno da eleição do presidente Jair Bolsonaro, as ameaças que este Governo representa para os direitos dos trabalhadores, para às centrais sindicais e a posição que a APLB deve tomar no papel de protagonista, se aproximando mais da categoria e da sociedade utilizando as ferramentas de comunicação e formação sindical que dispõe.

A ideia principal é se planejar para defender a democracia e barrar qualquer tipo de ação que lembre o regime de ditadura militar que fira os direitos dos trabalhadores.

Aurino destacou o papel das centrais e o protagonismo da APLB nos principais movimentos de rua e na unidade junto à sua categoria.

Acompanhe abaixo a transmissão AO VIVO no Facebook das considerações de Aurino Pedreira:

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=356281258461487&id=1459509877684936 

O professor Rui Oliveira, coordenador-geral da APLB-Sindicato reforçou a necessidade da classe trabalhadora de se  organizar para que o alcance das ações tenha impacto unindo os trabalhadores, centrais, sindicatos, federações e confederações. Além disso, destacou que “paralelamente é preciso articular o trabalho de base,  estruturando bem o equipamento de comunicação”.

No período da tarde, a diretoria irá se dividir em grupos de Comissões para discutir ideias, sugestões e estratégias.

Algumas frentes de atuação foram pontuadas como muito importantes neste processo:  institucional, comunicação, jurídica e sindical.

Na sexta-feira (9), pela manhã as Comissões irão apresentar os resultados das discussões e, no período da tarde, a diretoria estadual dará os encaminhamentos das propostas.

Assista a reportagem da TV APLB:

 

Você pode gostar de ler também: