Reitor se reúne com o DEFE para discutir o curso Profuncionário

Nivaldino e Edimilson em reunião com reitor do IFBA

O reitor do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), Renato Anunciação Filho, e sua equipe (o pró-reitor José Roberto e a chefe de Ensino Superior da Reitoria, Jaqueline Souza)   receberam  em audiência  Nivaldino Felix e Edimilson Almeida, respectivamente, diretor de imprensa e presidente do conselho fiscal, e diretor e vice-coordenador do Departamento de Funcionários da APLB-Sindicato.

O objetivo da reunião foi saber realidade do Profuncionário na Bahia, depois da mudança de governo. O reitor relatou a realidade, posicionando-se a favor da continuidade do programa e acrescentando que este ano é inviável a implementação de mais oferta , em função da diminuição do recursos. Ele nos pediu para mandar a relação de municípios que pretendem aderir ao curso no  próximo ano. E explicou que o Instituto   pode dar continuidade  ao curso do Profuncionário  com outra estruturação.

Segundo ele   só  quem pode bancar  o curso  é o   FNDE, em função do volume de recursos aplicado.para sua viabilidade.

Ele nos pediu para  mandar a relação  dos professores que não têm  licenciatura, ou professores leigos.

Os cursos são: química , matemática , física geografia , eletromecânica. Os professores que tiverem interesse em enviar a documentação pode mandar pelos e-mails: poetafelix@bol.com bredialmeida01@yahoo.com.br.

Queremos ressaltar a gentileza pela qual nos receberam. E enfatizamos que a APLB, está sempre  aberta para a possibilidade de diálogo com o Instituto.

Assinam:

Nivaldino Felix – diretor de imprensa da APLB e coordenador do DEFE