Regional Serrana realiza posse das diretorias eleitas para o mandato 2023-2027
Por Ivisson Costa
A APLB-Sindicato, por meio da Regional Serrana, realizou no sábado, dia 10/06, uma cerimônia de posse das diretorias eleitas que vão assumir as delegacias e seus respectivos núcleos sindicais para o mandato 2023-2027. A solenidade aconteceu na Câmara de Vereadores de Muritiba.
O evento foi apresentado por Alina Rita, coordenadora da Regional, que saudou as novas diretorias e disse estar otimista com o trabalho a ser desenvolvido. A Regional Serrana é responsável por 4 delegacias: Delegacia do Paraguaçu, Delegacia do Planalto, Delegacia Planalto das Matas e Delegacia do Vale do Jiquiriçá.
No ato, também marcou presença Ivone Azevedo, diretora de organização da APLB. “Essa regional desenvolve um grande trabalho com as delegacias e núcleos, priorizando o diálogo e a discussão antes de partir para uma briga acirrada com as prefeituras. Continuem assim”, afirmou.
De acordo com Carlos Augusto, diretor da Delegacia do Planalto, a unidade é a palavra-chave para o novo mandato. “O compromisso foi renovado mais uma vez. É com muita satisfação que parabenizo vocês que aqui estão, pois não é fácil a gente dispor nossa vida para defender uma categoria. Temos um caminho a percorrer e todos vocês são importantes nessa resistência. Um bom mandato a todos”, pontuou.
As novas diretorias serão responsáveis pelas Delegacias e Núcleos no período de 10 de junho de 2023 a 10 de junho de 2027, representando, lutando e produzindo conquistas para os trabalhadores e trabalhadoras da educação.
Participaram da mesa Denise Queiroz, diretora da Delegacia do Paraguaçu, Frank Presley, coordenador do Núcleo de Muritiba, Juliana Queiroz, diretora da Delegacia Planalto das Matas, Felipe Montenegro, advogado e assessor jurídico e Valter Guilherme, advogado, presidente da OAB de Santo Antônio de Jesus.