Regional do Sertão da APLB marca presença na Marcha da Classe Trabalhadora em Brasília

Dirigentes da Regional Sertão da APLB e das Delegacias, Sertaneja, Sertanea, Açucareira e Zonal do Paraguaçu chegaram nesta quarta-feira (22/05) em Brasília para participar da Marcha da Classe Trabalhadora, organizada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT).

As diretoras, Ivonete de Jesus, Edna Brito e Iraildes de Jesus se uniram aos trabalhadores e trabalhadoras de diversas categorias e representantes de várias entidades, sindicatos e movimentos sociais de todo o país, presentes no evento.

Na ocasião, a CNTE – Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação realizou uma “aula pública” baseada nos eixos de mobilização: Aprovação do Projeto de Lei 2531/21, que trata do Piso Salarial para todas(os) profissionais da Educação básica pública que exercem funções administrativas, técnicas ou operacionais, a revogação das reformas trabalhistas e previdenciárias e o fim da lei das terceirizações.

A Marcha deste ano tem como tema:  Dignidade para quem faz o Estado. O evento foi iniciado, pela manhã, em frente ao Estádio Nacional Mané Garrincha. De lá, milhares de trabalhadoras/es de todas as regiões brasileiras saíram em direção à Esplanada dos Ministérios.

O objetivo da manifestação é apresentar ao presidente Lula e ao Congresso Nacional uma agenda que, efetivamente, possa garantir direitos, como o pleno emprego; salários melhores e mais justos; políticas educacionais e de saúde, desenvolvimento econômico e social, entre outros.