Rede Municipal: esclarecimento da APLB-Sindicato

Fotos de Carlos Eduardo da Silva

A APLB-SINDICATO ESCLARECE

Em função das informações desencontradas que tem circulado na rede levando inclusive companheiros e companheiras a tomar decisões isoladas, queremos esclarecer o seguinte:

1.                                        Como já havíamos informado, o acordo entre a APLB e a SECULT continua valendo quanto ao pagamento da diferença salarial – maio a julho – que ocorrerá até o dia 10 de setembro;

2.                                        Da mesma forma, os salários depositados nesta terça-feira, foram pagos com o reajuste;

3.                                        Os demais servidores não receberam a diferença do reajuste do avanço de competência em folha normal, nem houve acordo para que fosse pago em folha suplementar. Por esse motivo o SINDSEPS decidiu paralisar as atividades;

4.                                        Sobre os contra-cheques on line que foram disponibilizados e logo depois foram retirados, deveu-se ao fato do sistema ser único e, ao retirar dos demais servidores, retirou do pessoal da educação. Sobre essa questão, a APLB contestou veementemente no sentido de voltar a disponibilizá-los;

5.                                        A APLB-Sindicato não convocou assembleia para decidir sobre nenhuma paralisação, uma vez que o acordo está mantido. Portanto, não procede nenhuma paralisação nesse momento na área da educação.

6.                                        Quanto ao Plano de Saúde, não há sindicato que esteja mais mobilizado, pressionando com tanta intensidade o Executivo Municipal do que a APLB-SINDICATO;

7.                                        PORTANTO, QUEREMOS DEIXAR CLARO QUE É A APLB-SINDICATO QUEM CONVOCA OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO PARA DECIDIR EM ASSEMBLEIA SOBRE PARALISAÇÃO OU GREVE NA ÁREA DA EDUCAÇÃO.