Rede Municipal de Salvador – pagamento dos salários sai nesta quarta-feira, 22
Fotos: Valdemiro Lopes, foto externa; Manoel Porto foto interna do site (professores ocuparam a Câmara Municipal e mostraram a sua força e coesão)
Ata de eleição de representante de escola
GARANTIDO O PAGAMENTO DOS SALÁRIOS NO DIA 22 (QUARTA-FEIRA)
Conforme havíamos informado os salários serão pagos antes do S. João, dia 22/06. Todos já estão recebendo o novo boletim nas escolas com a agenda de atividades para o segundo semestre.
Espero vocês no forró.
Um forte abraço.
Professora Elza Melo, diretora da APLB-Sindicato
Notícias anteriores
A vitoriosa manifestação da categoria fez com que a Câmara de Vereadores votasse em regime de urgência urgentíssima a Mensagem do Executivo. Com isto a APLB-Sindicato conseguiu a aprovação do reajuste que variou de 19,84% a 31,84% retroativos a maio. Além disso, foi garantido o reajuste do Piso Salarial retroativo a janeiro. Para os companheiros que ainda têm dúvidas, o reajuste é para os professores, coordenadores pedagógicos ativos e aposentados.
A presença maciça da categoria na Câmara de vereadores é a demonstração de que a APLB-Sindicato é a cara da categoria, e a verdadeira representante dessa aguerrida categoria de educadores que luta por uma educação de qualidade e por um mundo melhor para seus filhos e seus alunos, filhos de trabalhadores, filhos do povo.
PARABÉNS A TODOS NÓS!
VIVA A APLB-SINDICATO!
A LUTA CONTINUA
Notícias anteriores
Na tarde desta segunda-feira, a APLB-Sindicato teve uma audiência com João Leão (chefe da Casa Civil) e João Carlos Bacelar (secretário Municipal da Educação).
MANIFESTAÇÃO DIA 08/06, 4ª FEIRA, ÀS 14 HORAS, NA PRAÇA MUNICIPAL. VAMOS FAZER PRESSÃO PARA GARANTIR QUE O NOSSO REAJUSTE SEJA VOTADO ANTES DO RECESSO JUNINO. ESTAMOS SOLIDÁRIOS COM OS DEMAIS COMPANHEIROS SERVIDORES, MAS NOSSO REAJUSTE JÁ FOI NEGOCIADO E PRECISA SER VOTADO.
Companheiras e companheiros,
Diretores da APLB-Sindicato e companheiros da base deram plantão nestas quinta e sexta-feira (2 e 3 de junho) na Prefeitura, para efetivar o envio da Mensagem do Executivo do reajuste salarial das trabalhadoras e dos trabalhadores em educação da Rede Municipal de Ensino Público de Salvador.
Ficou marcada para segunda-feira, dia 6, nova audiência com a direção da APLB e a Casa Civil para que a mensagem de reajuste seja encaminhada em regime de urgência à Casa Legislativa. O problema está localizado nos demais servidores que continuam em negociação com o Executivo Municipal e, até o momento, não houve avanço. Somos solidários sim, com os nossos companheiros – Secretários Escolares, Agentes Administrativos, Bibliotecários, etc. – que pertencem ao Planão, ainda mais que já recebemos salário antes deles, fruto do acordo feito pela APLB. Mas, não dá prá esperar!
POR ISSO, ESTAMOS CONVOCANDO TODAS E TODOS PARA ESTAREM PRESENTES NA CÂMARA DE VEREADORES, 4ª FEIRA, DIA 08/06, ÀS 14 HORAS PARA FAZER PRESSÃO E VOTAR NOSSO REAJUSTE.
OUTRAS NOTÍCIAS:
- 1. Será paga a diferença na das horas-extras folha de junho para quem está submetido ao Regime Diferenciado de Trabalho;
- 2. Quem ainda não encaminhou a ata da eleição de representante devidamente preenchida, faça o mais rápido possível;
- 3. Pedimos também que encaminhem para a APLB o abaixo-assinado que continua circulando nas escolas. Precisamos encaminhar ao Secretário da Educação a posição da categoria em relação ao consultor Mares Guia;
Professora Elza Melo
Diretora da APLB-Sindicato