Rede Municipal de Salvador – Feliz Natal! E um Ano-Novo de saúde e conquistas!

É preciso sonhar,

mas  com a condição

de  crer em nossos sonhos,

de examinar com atenção

a vida real,

de  confrontar  nossa  observação

com  nosso  sonho,

de   realizar

escrupulosamente

nossa  fantasia

(Lênin)

Companheiras e Companheiros

Que este Natal

faça nascer novos sonhos

e renascer os antigos.

E que 2011 nos  encontre

lutando por eles.

Professora Elza Melo

Notícias anteriores

SEM SURPRESA, SERVIDORES RECEBEM NOTICIAS SOBRE REJEIÇÃO DA PRESTAÇÃO DE CONTAS DE JOÃO HENRIQUE

Para nós, servidores municipais, não foi nenhuma surpresa o fato do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) ter rejeitado, por unanimidade, a prestação de contas do Prefeito João Henrique referente ao ano de 2009. Imaginem 2010!!

O povo soteropolitano e, principalmente nós, servidores municipais sofremos na pele a desorganização e os desmandos dessa administração. Há muito que denunciamos isso! Na educação, que é nossa área, reafirmamos que não há compromisso nenhum em oferecer educação de qualidade para os nossos alunos, já que a rede está com carência de professores, coordenadores pedagógicos, merendeiras, pessoal de apoio administrativo; há anos denunciamos a exagerada terceirização, exigindo concurso público; há anos exigimos assistência à saúde de qualidade para os servidores, o que nos levou a lutar por plano de saúde privado, mas ainda assim, ainda não foi concretizado. A PMS descumpre a Constituição Federal gastando 23,3% dos 25% em educação da sua Receita Corrente Líquida.  E não é só isso:

Como pode uma rede de ensino funcionar com trabalhadores terceirizados e estes são levados a deflagrar greve durante todo o ano por falta de salário, uma vez que a PMS não paga as empresas? Como pode escolas fecharem as suas portas em pleno período letivo uma vez que foi condenada pela CODESAL e as reformas não são concluídas porque as empresas não recebem o que devem por parte da PMS?

As denúncias na imprensa dão conta de que a Prefeitura administra os seus serviços com uma exagerada rede de terceirizados e cargos comissionados, onerando a folha de pagamento com esse pessoal e, pior, não ter conseguido honrar os compromissos. Foi acertada a declaração da diretora Elza Melo no Jornal “A Tarde” quando diz que é lamentável a administração na área da educação”. Lamentamos e nos revoltamos sim, com essa situação, mas não ficaremos calados!  Vamos continuar exigindo que a administração municipal trate os seus servidores, a educação e os educadores como deve: continuaremos exigindo transparência nas contas; gastos com a educação como define a lei; que ofereça todas as condições para que o ano letivo 2011 inicie sem problemas; que o plano de saúde se concretize o mais rápido possível; que atenda a todas as nossas reivindicações que já é do conhecimento deles.

A LUTA DEVE SER PERMANENTE, MESMO COM TODOS DE FÉRIAS.