Rede Municipal de Salvador: CONFIRMADO. O PAGAMENTO SAIU COM O REAJUSTE. DIFERENÇA SALARIAL SAI ATÉ O DIA 10

ATENÇÃO:

A APLB-SINDICATO INFORMA QUE O ACORDO ENTRE A ENTIDADE E A SECULT ESTÁ MANTIDO.

O PAGAMENTO SAIRÁ NORMALMENTE COM O REAJUSTE, E A DIFERENÇA SALARIAL – RETROATIVA AOS MESES DE MAIO, JUNHO E JULHO – SAI ATÉ 10 DE SETEMBRO EM FOLHA SUPLEMENTAR.

A Prefeitura informa que o problema é que os demais servidores – excetuando o Magistério – não receberão a diferença referente aos 10% do avanço de competência neste mês de setembro. Só vão receber em folha de outubro.

Notícias anteriores

DIFERENÇA SALARIAL RETROATIVA A MAIO SAIRÁ EM FOLHA SUPLEMENTAR NO DIA 10 DE SETEMBRO

Depois da nossa batalha para que o reajuste salarial fosse encaminhado pelo Executivo Municipal à Câmara de Vereadores, e sua aprovação pelo Legislativo, tivemos a garantia de que sairia o reajuste com a diferença retroativa a maio na folha desse mês.

Entretanto, fomos informados posteriormente que não haveria tempo hábil para o pagamento da referida diferença. Essa notícia causou indignação na direção da APLB-Sindicato que acionou sem demora a SEPLAG e a SECULT no sentido de reverter tal situação, exigindo providências para pagamento em folha suplementar.  Em função dessa nossa ação foi garantido que será paga a diferença em folha suplementar no dia 10 de setembro.

Vale lembrar que na folha normal já está contemplado o salário reajustado, a diferença do piso salarial de janeiro a abril do quadro suplementar e os 5% dos coordenadores pedagógicos.

ATENÇÃO!

Esclarecemos que a diferença salarial que todos receberão em folha suplementar deverá ser creditada no contracheque do mês de setembro e, ao mesmo tempo, debitado. Esse procedimento justifica-se já que é necessário comprovar legalmente o recebimento desse valor para fins de cálculo de 13º salário (1/12 avos), 1/3 de férias (1/12 avos), dedução de imposto de renda, para posterior devolução, e da previdência (aposentadoria, licença saúde, etc).

A APLB-Sindicato está sempre alerta, vigilante, cobrando da administração pública agilidade e empenho no cumprimento dos seus deveres.

PUBLICADO O EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO DO PLANO DE SAÚDE – nº 001/2010

Foi publicado no Diário Oficial do Município do dia 18 de agosto o edital de chamamento para credenciamento de pessoas jurídicas especializadas na área de saúde, visando a prestação de serviços de consultas, internamentos clínicos gerais especializados, diagnose, terapias, internamentos cirúrgicos, para atender aos servidores públicos municipais ativos, inativos, pensionistas e dependentes da administração direta e indireta do município do Salvador. As empresas terão 30 dias, a partir do dia 23/08 para se apresentarem para fins de credenciamento.

COMO DISSEMOS, O PLANO DE SAÚDE ESTÁ CAMINHANDO

ESTAMOS DE OLHO!