Rede Municipal de Salvador – comemoração da conquista do reajuste salarial

Fotos: Manoel Porto

Atenção:

Nesta terça-feira, 17 de maio, a paralisação dos servidores municipais não inclui os trabalhadores em educação, que já paralisaram o trabalho duas vezes e conseguiram seu objetivo. A paralisação desta terça-feira faz parte da campanha salarial dos servidores.

REAJUSTE SALARIAL É COMEMORADO PELA CATEGORIA COMO UMA GRANDE VITÓRIA

Depois de cinco rodadas de negociações a APLB comemora o acordo com a Prefeitura Municipal do Salvador, representada pela SECULT, onde o reajuste conquistado foi o reivindicado. A categoria na assembleia aprovou com entusiasmo por esmagadora maioria. Pois é! CONQUISTAMOS OS 19,84% para o nível 1 do quadro efetivo e mais 4% para os demais níveis, cumprindo o que foi pactuado o ano passado. Para o quadro suplementar foi atualizado o piso e mantido os percentuais entre os níveis 2 e 3 de 5% e 10%, respectivamente. AGORA É SO COMEMORAR! Mas, a luta não para aí! As negociações continuam para tratar de outros itens da pauta que estão ainda em discussão, assim como o acompanhamento de outros que já foram tratados a contento. No boletim trataremos com detalhes sobre isso. Clique no download no final do texto e veja a tabela salarial.

Informações importantes:

1. Já foi aprovado o PL nº 036 na Câmara de Vereadores. Agora, quem mudou de nível e ainda não recebe adequadamente, pode respirar aliviado porque a diferença já está sendo calculada para sair;
  2. Contra-cheque impresso: A SEPLAG já licitou a empresa e está em fase de conclusão do layout;
  3. A ADI’s receberão salário, auxílio-transporte até o dia 15
  4. Plano de saúde: A APLB participará de uma reunião com o Secretário do Planejamento e a Promotora Rita Tourinho com o objetivo de dar agilidade ao processo. Continuaremos passando as informações, assim que a reunião aconteça.

VEJA O ACORDO NA ÍNTEGRA!

ACORDO SALARIAL ENTRE A PREFEITURA MUNICIPAL DO SALVADOR, ATRAVÉS DA SECULT E A APLB-SINDICATO PARA O ANO DE 2011

Pelo presente instrumento, de um lado a Prefeitura  Municipal do Salvador, através da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer – SECULT – e do outro a APLB-Sindicato, celebram o Acordo Salarial para o ano de 2011, constantes dos seguintes itens:

1. I.      QUANTO AO REAJUSTE SALARIAL:
  2. 1.    Acatar a reivindicação salarial apresentada pela APLB-Sindicato para o Quadro do Magistério ativos e aposentados, cujos valores estão especificados nas Tabelas de Vencimentos que se encontram em anexo, retroativos a maio.

Os valores foram estabelecidos com base nos seguintes parâmetros:

1.1.                     Atualização do PSPN retroativo a janeiro para os profissionais da educação que se encontram abaixo do valor estabelecido na Lei Nº 11.738/2008;

1.2.                     Cumprimento do Acordo 2011 pactuado entre a SECULT e a APLB-Sindicato;

1.3.                Concessão de reajuste salarial no percentual de 19,84% (dezenove vírgula oitenta e quatro por cento) para o quadro efetivo, com base no novo piso salarial, no incremento da receita do FUNDEB decorrente da correção dos valores per capita aluno;

1. 2.    Reafirmar os termos do Acordo para o ano de 2012;
  2. 3.    Encaminhamento imediato para aprovação na Câmara de Vereadores da Mensagem de reajuste salarial do Magistério;
  3. 4.    Quanto aos demais profissionais da educação, compromete-se a SECULT a acompanhar as negociações junto à SEPLAG, uma vez que estes pertencem ao Planão;
  4. II.    Compromete-se a SECULT a manter o fórum permanente de negociação para acompanhar o cumprimento das reivindicações;

E, por fim, tendo-se por justo e acordado as condições constantes deste Termo, assinam o presente documento

Salvador, 04 de maio de 2011

João Carlos Bacelar                         Marilia Sampaio de Castilho

Secretário da Educação                  Sub-Secretária de Educação

Eliezer Cruz

Assessor Especial

Marilene dos Santos Betros              Elza Souza Melo

Diretoras da APLB-Sindicato

Veja aqui também os encaminhamentos aprovados na assembléia:

• Reunião com a SECULT para dar continuidade às negociações: dia 13.
  • Abaixo-assinado sobre o Consultor Mares Guia – deve ser devolvido até o dia 11/05;
  • Paralisação nacional, dia 11/05 – Seminário sobre Trabalho e Saúde de professores, na FUNDACENTRO
  • Eleição para representantes de escolas, dia 25 de maio, em todas as escolas