Rede Municipal de Salvador: carta aos pais e alunos

AOS PAIS E ALUNOS

Dirigimo-nos a vocês, caros pais, queridos alunos, para dar as boas vindas desejando que neste ano de 2010 seja muito produtivo e que cada um de nós, cumprindo o nosso papel, possamos alcançar os nossos objetivos que é a melhoria da qualidade da educação. Os desafios são muitos! A luta é intensa!

Mas, para isso, é imprescindível que a Administração Municipal ofereça as condições mínimas necessárias para o bom funcionamento da escola e trate bem os professores e os alunos.

Há 06 (seis) anos lutamos por um Plano de Saúde já que a assistência à saúde que é oferecida pela administração municipal aos seus servidores é extremamente precária. Nós, professores, somos muito penalizados em função da nossa profissão e as condições de trabalho que não são adequadas: por utilizamos muito a voz adquirimos calo nas cordas vocais; os baixos salários nos obriga a trabalhar nos três turnos, sendo a maior parte do tempo de pé, provocando sérios problemas na coluna. Além do problema físico, temos diversos de ordem emocional e psíquica e os mais freqüentes são estresse, depressão, hipertensão, distúrbios no sono, etc.

Faltam professores nas escolas, falta pessoal de apoio para fazer a limpeza e a higiene nas escolas, falta a merendeira, além de material didático e de limpeza que não atende as necessidades do consumo nas unidades escolares.

Chega! Não queremos deixar seus filhos sem aula porque estamos afastados do trabalho, com atestado médico. Além disso, a falta de professores é algo que desestimula o aluno e compromete a qualidade de ensino.

Amanhã, dia 09/02, às 9 horas, vamos estar reunidos em assembléia no Auditório da Faculdade Olga Mettig para decidirmos se vamos iniciar o ano letivo. Não queremos prejudicar seus filhos, nossos alunos. Por isso, pedimos o seu apoio para exigir do Prefeito Plano de Saúde e Concurso Público, já!

Salvador, 09 de fevereiro de 2010

APLB-SINDICATO, o sindicato da categoria

Notícia anterior

Aviso aos companheiros da Rede Municipal de Salvador

As cartas à comunidade chegaram às unidades escolares até sexta-feira, dia 5/02. Os representantes de escolas devem ligar para as suas (seus) gestoras (es), a fim de que sejam guardadas e distribuídas nesta segunda-feira entre os pais e alunos, pelas(os) professoras(es).

Em função da urgência em realizarmos assembléia no início do ano letivo e às vésperas do carnaval ficou muito difícil encontrar um espaço para realizá-la, uma vez que o Ginásio dos Bancários, Casa D’Itália e outros não estão disponíveis.

O auditório da Faculdade Olga Mettig foi onde conseguimos alugar e que não é tão amplo como o Ginásio. Sabendo que deverá comparecer um bom número de companheiras e companheiros e, por isso, pedimos a compreensão de todos já que poderá haver um desconforto durante a realização da assembléia. Em função disso, faremos todo o esforço para que a assembléia seja bem objetiva e termine com bons resultados para a nossa luta.

Um abraço e até lá.

Diretoria da APLB