Rede Municipal de Salvador – alerta: sobre o pagamento de salários e o reajuste salarial

Fotos: Manoel Porto

Ata de eleição para representante de escola

Companheiras e Companheiros,

UM ALERTA PARA TODAS E TODOS!

SOBRE O PAGAMENTO OS SALÁRIOS:

A APLB-Sindicato ficou surpresa com os boatos de mau gosto que circularam e continuam circulando nas escolas. Reafirmamos aqui que quando passamos as informações para vocês via site, pelo telefone, e-mail ou outro meio de comunicação é porque temos segurança do que estamos informando. È o caso do pagamento dos salários. Dissemos que não haveria quebra de acordo e que seriam depositados até hoje, dentro do mês trabalhado. E FOI CUMPRIDO!

SOBRE O REAJUSTE SALARIAL:

São também diversos boatos maldosos sobre o reajuste que circulam nas escolas. Já explicamos os motivos de ainda não ter sido encaminhado para a Câmara de Vereadores e que NÃO CONCORDAMOS. Por isso, continuamos no esforço concentrado para que a mensagem chegue àquela Casa. Após todas as investidas da APLB foi garantido que a mensagem do reajuste será encaminhada à Câmara até sexta-feira, 3 de junho. Portanto, a partir de segunda-feira vamos encher a Câmara para que os vereadores votem logo nosso reajuste. Acessem todos os dias o nosso site porque vamos passar todas as informações e orientações para fazer valer o nosso direito.

NOSSO APELO:

A APLB-Sindicato solicita que as (os) companheiras (os) não dêem ouvidos às fofocas, intrigas e informações desencontradas, porque atitudes como essas só fazem confundir todas (os) e dividir a categoria.  Precisamos estar atentos, sermos mais positivos, otimistas, entusiastas e continuarmos acreditando na nossa força e na nossa unidade em torno do nosso sindicato: a APLB.

Vamos em frente, pessoal, porque muito ainda temos que batalhar!

Professora Elza Melo

Diretora da APLB-Sindicato

Notícias anteriores

COMPANHEIRAS E COMPANHEIROS

A Casa Civil até o momento não encaminhou a mensagem do nosso reajuste para a Câmara de Vereadores. A APLB-Sindicato tem envidado todos os esforços, através de reuniões, contatos telefônicos, audiências para que o nosso reajuste seja encaminhado àquela Casa. Por conta dessas ações, foram vencidas as primeiras e importantes etapas, desde a elaboração da minuta do projeto de Lei encaminhado pela SECULT à Casa Civil à elaboração da mensagem pela Casa Civil. ESTÁ PRONTA!  SÓ FALTA MANDAR! Mas, por que ainda não foi para a Câmara? Eles argumentam que encaminhar a mensagem de reajuste do Magistério para a Casa Legislativa trará sérios problemas junto aos demais servidores, pois estará privilegiando uma categoria especialmente porque o nosso reajuste foi substancial, pois variou entre 19,84% a 31,84%, percentuais que nenhuma categoria alcançou. Entretanto, continuam as negociações entre a SEPLAG e o SINDSEPS e, até o momento, sem nenhum desfecho.

Diante dessa realidade, a APLB-Sindicato posiciona-se:

1. AS NEGOCIAÇÕES ACERCA DO REAJUSTE SALARIAL ENTRE A APLB E A SECULT FOI ÁGIL, FIRME E NO TEMPO CERTO, O QUE RESULTOU NUMA GRANDE VITÓRIA. O ACORDO FOI ASSINADO E POR ISSO TEM QUE SER CUMPRIDO! E PARA SER CUMPRIDO NA SUA INTEGRALIDADE PRECISA SER VOTADO NA CÂMARA DE VEREADORES;
  2. NÃO ACEITAMOS, EM HIPÓTESE ALGUMA, ESSA POSIÇÃO DO EXECUTIVO MUNICIPAL PORQUE TODOS SABEM QUE EXISTEM TRÊS SINDICATOS QUE REPRESENTAM OS SERVIDORES MUNICIPAIS: A APLB – SINDICATO, O SINDSEPS E O SINDFAM.
  3. ESTAMOS SOLIDÁRIOS, SIM, COM OS NOSSOS COMPANHEIROS, ATÉ PORQUE OS DEMAIS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO COMPÕEM A MATRIZ SALARIAL DO PLANÃO, MAS, A EDUCAÇÃO TEM VERBAS PRÓPRIAS, JÁ DESTINADAS PARA O PAGAMENTO DA FOLHA DO MAGISTÉRIO;
  4. NÃO SOMOS EXCLUSIVOS, NEM EXCLUSIVISTAS! NOSSA PRÁTICA NÃO É A DIVISÃO DOS TRABALHADORES, AO CONTRÁRIO, TEMOS COMO PRINCÍPIO A UNIDADE DOS TRABALHADORES E A UNICIDADE DO MOVIMENTO SINDICAL;
  5. PROVA DISSO FOI A ÁRDUA LUTA PELO PLANO DE SAÚDE QUE A APLB PROTAGONIZOU PARA TRANSFORMÁ-LO EM LEI E REGULAMENTÁ-LO.
  6.  ESTAMOS EXIGINDO, SIM, QUE TENHAM RAPIDEZ NAS NEGOCIAÇÕES SALARIAIS COM OS COMPANHEIROS DO SINDISEPS;
  7. POR FIM, NOS REUNIMOS SEXTA-FEIRA, COM O SECRETÁRIO DA EDUCAÇÃO COM POSIÇÃO FIRME EXIGINDO VOTAÇÃO JÁ! INFORMOU QUE IMPLEMENTARÁ AÇÕES MAIS VIGOROSAS PARA FAZER VALER A VONTADE DA CATEGORIA. NOVA REUNIÃO FOI MARCADA PARA A PRÓXIMA 2ª FEIRA.
  8. POR ISSO, FIQUEM ALERTAS! REAFIRMAMOS NOSSA MARCA DE RESPEITO, DEMOCRACIA E TRANSPARÊNCIA.

Professora Elza Melo

Diretora da APLB-Sindicato