Rede Municipal: A 1ª reunião da comissão de avaliação da reposição de aulas

Na primeira reunião da Comissão de Avaliação da reposição de aulas a APLB-Sindicato continuou insistindo na prevalência da democracia, contrapondo-se a forma antidemocrática, autoritária como a SECULT vem impondo a reposição das aulas. Reafirmamos que a nossa presença nessa comissão tem como objetivo fazer valer a vontade da comunidade escolar ao encaminharem relatório relatando os problemas e dificuldades encontradas nas unidades escolares. Em momento nenhum defendemos que a reposição não deveria ser feita. É PRECISO, SIM, ESCUTAR A COMUNIDADE! Os diversos relatórios analisados pela Comissão – sendo a maioria de CMEI solicitando o tempo parcial para a reposição das aulas – foram deferidos, com o voto favorável da APLB. Essa proposta já era apresentada pela APLB (diretoria e representantes de escolas) na reunião ocorrida na última 6ª feira, na SECULT, e esta afirmava ter sido posição dos gestores. Enfim, prevaleceu o bom senso, a persistência da APLB e a vontade da comunidade escolar: TODOS os CMEI reporão em apenas um turno. Quanto às demais unidades escolares de ensino fundamental que encaminharam relatório, as argumentações foram acolhidas pela Comissão.

ATENÇÃO:

1.      AS ESCOLAS QUE AINDA NÃO ENCAMINHARAM SEUS RELATÓRIOS, INCLUSIVE COM COMPROVAÇÃO DE QUE HOUVE AULA NO DIA 22, DEVEM ENVIAR À CR QUE ENCAMINHARÁ PARA A COMISSÃO.

2.      OS RELATÓRIOS DEVEM SER ASSINADOS PELO CONSELHO ESCOLAR.

3.      O PRAZO PARA O ENVIO DOS RELATÓRIOS É ATÉ O DIA 31/03.