Recadastramento de aposentados da Educação segue neste mês de junho

Recadastramento de aposentados da Educação segue neste mês de junho

Junho é o último mês para recadastramento de aposentados oriundos da Secretaria de Educação do Estado (SEC). Os aposentados deste grupo – 54 mil – devem atualizar seus dados junto à Previdência Estadual, que é ligada à Secretaria da Administração do Estado (Saeb). O recadastramento pode ser feito em uma das 54 unidades de atendimento do Ceprev, situadas nos postos SAC da capital e interior, nas unidades do Ponto Cidadão e no SAC Servidor, localizado no bairro Boca do Rio.

Como nos anos anteriores, com a finalidade de organizar o grande contingente de aposentados desta secretaria, a Previdência Estadual convocou os inativos da Educação por ordem alfabética. Para o mês de junho são esperados os servidores com iniciais de N a Z. Entretanto, é importante ressaltar que os aposentados podem realizar o procedimento durante todo o período regulamentar. Já foram convocados servidores com iniciais de A a I no mês de abril e de J a M, em maio.

Atendimento itinerante

Para aposentados residentes nas cidades de Amargosa, Bom Jesus da Lapa, Macaúbas, Seabra e Itapetinga – onde ainda não há cobertura previdenciária – a superintendência vai levar atendimento itinerante, com técnicos capacitados para realizar o recadastramento. De acordo com o cronograma, as datas do atendimento são: 18 a 20 de abril (Amargosa), 25 a 29 de abril (Bom Jesus da Lapa); 02 a 06 de maio (Macaúbas e Seabra) e 06 a 10 de junho (Itapetinga).

Clique aqui para saber como realizar o recadastramento de inativos.

A ação integra o recadastramento anual da Previdência Estadual e tem por objetivo atualizar os dados funcionais de todos os inativos do Estado. O cronograma do recadastramento e a lista de órgãos que integram cada etapa da ação podem ser consultados aqui. Informações adicionais ainda podem ser obtidas pelo call center da Previdência Estadual: 0800 071 5353 (ligações dentro da Bahia) e (71) 4020 5353 (ligações oriundas de fora do estado ou de celular).

 

Você pode gostar de ler também: