QUE “PADRÃO DE QUALIDADE” É ESSE?

Companheiros (as):

Sobre o “Padrão de Qualidade” SMED essa é a voz única da APLB-Sindicato: não permitiremos retrocesso pelo que já não é qualidade na Educação no município de Salvador. Queremos, sim, qualidade de verdade, por isso as ações já estão sendo implementadas:

•  Já pedimos às escolas que promovam reuniões para analisar o referido decreto e enviar suas contribuições ao Sindicato;

•  Na reunião de representantes desta terça-feira, 05/11, fecharemos um documento para ser encaminhado à SMED e também tornar público qual é o tipo de “padrão de qualidade” que a atual administração quer implementar na Educação de Salvador.

Para início de conversa, o propalado “Padrão de Qualidade” SMED é a mesma coisa que já existe, com o agravante de apresentar retrocessos, como por exemplo, no que se refere ao Coordenador Pedagógico e sobre o quantitativo de ADI`s nas salas de Educação Infantil.

A APLB-Sindicato está fazendo uma análise criteriosa do decreto e discutindo com a categoria, que, aliás, era o que a Secretaria deveria ter feito! Não se discute Educação sem envolver os profissionais da Educação.

Diretoria da APLB-Sindicato