Projeto de lei quer proibir uso de celulares nas escolas

Tramita na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), um projeto de lei que proíbe o uso de telefones celulares nas salas de aula dos estabelecimentos de educação básica da rede pública e privada da Bahia. A regra vale para outros dispositivos tecnológicos, tanto dentro da sala de aula quanto fora, desde que em explanação de professor ou realização de trabalhos individuais ou em grupo, na unidade escolar.

Pela proposta, só é permitido o uso dos equipamentos se autorizado pelo docente, para fins pedagógicos, ou para alunos com deficiência ou com problemas de saúde, que necessitem destes dispositivos para monitoramento ou auxílio de sua necessidade. Os estudantes deverão guardar, desligados, os aparelhos em suas mochilas ou bolsas. O PL prevê que a Secretaria de Educação do Estado da Bahia estabelecerá, de forma mais específica e detalhada, normas e regulamentações que atendam o objetivo da legislação.
Se aprovado, o projeto vai modificar a rotina das salas de aula. A direção da APLB-Sindicato tem acompanhado o processo e promoveu em suas redes sociais uma enquete com a categoria. O que você pensa a respeito? Comente AQUI