Programação do Dia do Trabalhador

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil-CTB, Nova Central Sindical dos Trabalhadores-NCST, Central Geral dos Trabalhadores do Brasil-CGTB, Federação dos Trabalhadores na Agricultura – FETAG BA, mais de uma centena de Sindicatos e Federações de trabalhadores e trabalhadoras realizarão na próxima sexta-feira, dia 1º de maio, a partir das 13 horas, na Praça do Campo Grande, um Ato-Show, de cultura, arte e protesto. Com atividades a partir das 13 horas, estão previstas diversas atividades culturais, recreativas e infantis. Na agenda o melhor do forró, samba, MPB, com shows das Bandas Farofa D´Água, Irmãos de Samba, Roberval Santos e DJ Bandido.

Os trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade estão unidos contra a crise e as demissões, por emprego e salário digno, pela manutenção e ampliação de direitos, pela redução dos juros e da jornada de trabalho sem redução de salários, pela reforma agrária, e na defesa de um projeto de desenvolvimento com valorização do trabalho.

Empresas capitalistas vêm utilizando o discurso da crise para promover o desemprego em massa seja pela reedição dos programas de desligamentos, ou demissões sumárias. As conseqüências nefastas desta política já podaram milhares de postos de trabalho nos últimos cinco meses.

É preciso reduzir substancialmente as taxas de juros, reduzir a jornada sem reduzir os salários, acelerar a reforma agrária, ampliar as políticas públicas em habitação, saneamento, educação e saúde, e medidas concretas dos governos para impedir as demissões, garantir o emprego e a renda dos trabalhadores.

A classe trabalhadora deve estar atenta aos efeitos da crise cujas conseqüências já vêm sofrendo, com corte de empregos e redução de direitos. É necessário denunciar o caráter nefasto do neoliberalismo e ressaltar que nos marcos do capitalismo não encontraremos respostas. Somente um projeto de desenvolvimento com soberania será capaz de enfrentar os graves problemas causados pela crise econômica mundial.

NÃO ÀS DEMISSÕES! – REDUÇÃO IMEDIATA DAS TAXAS DE JUROS! – REDUÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO, SEM REDUÇÃO DE SALÁRIOS E DIREITOS – REFORMA AGRÁRIA E FORTALECIMENTO DA AGRICULTURA FAMILIAR – FIM DO TRABALHO ESCRAVO E INFANTIL – SAÚDE, EDUCAÇÃO E MORADIA – EM DEFESA DOS SERVIÇOS E SERVIDORES PÚBLICOS – RATIFICAÇÃO DA CONVENÇÃO 158 DA OIT – VALORIZAÇÃO DO SALÁRIO MÍNIMO – CONTRA A CRIMINALIZAÇÃO DOS MOVIMENTOS SOCIAIS – FIM DO FATOR PREVIDENCIÁRIO – UM NOVO PROJETO DE DESENVOLVIMENTO NACIONAL, COM SOBERANIA E VALORIZAÇÃO DO TRABALHO – PELO SOCIALISMO

Programação:

13h00min – Abertura/ DJ BANDIDO
14h00min – ROBERVAL SANTOS
15h30min – ATO POLÍTICO
16h00min – IRMÃOS DE SAMBA
17h30min – FAROFA D’ÁGUA

Você pode gostar de ler também: