Programa Mais Ciência é ampliado e vai dobrar bolsas para professores e estudantes

Programa Mais Ciência é ampliado e vai dobrar bolsas para professores e estudantes

O governo federal lançou, na última terça-feira (05/11), em Brasília, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), um programa que reúne diversas ações que visam à popularização da ciência no país. Entre os anúncios feitos, está uma parceria entre os ministérios da Educação (MEC) e da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) para a ampliação das iniciativas de promoção da ciência nas escolas públicas.

Segundo a ministra do MCTI, Luciana Santos, serão destinados mais recursos, por exemplo, para o programa Mais Ciência. Vão ser R$200 milhões para a ampliação do projeto, que passa a atender duas mil escolas e a oferecer duas mil bolsas para professoras (es) e cerca de 20 mil bolsas para estudantes.

Ainda de acordo com a ministra, também serão equipados os Laboratórios Makers nas escolas públicas da educação básica. “O segundo turno da escola de tempo integral terá os laboratórios de mão na massa, de robótica, microeletrônica, astronomia, de diversas áreas do conhecimento para que desde cedo a nossa juventude possa ter acesso a isso”, disse.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia está na 21ª edição e segue até o próximo domingo (10). O tema da edição deste ano é “Biomas do Brasil: Diversidade, Saberes e Tecnologias Sociais”

Você pode gostar de ler também: