Professores terão aumento de 10,12% em Juazeiro

O prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho (PCdoB), junto com o Secretário de Educação, Plínio Amorim e o professor Antonio Carlos (APLB-Sindicato) se reuniram, na manhã de hoje (27 de janeiro), no gabinete do prefeito, para anunciar o aumento de 10,12% no salário dos professores da rede municipal.

De acordo com o prefeito, o aumento do salário valoriza a categoria. “O aumento de 10,12% supera a proposta do Ministério da Educação que foi de 7,5%. Ao todo, em 12 meses, o aumento do salário dos professores foi de 23,7%. Mas não pudemos esquecer nas reformas das estruturas físicas e na formação dos professores”, disse.

Plínio Amorim afirmou que esse aumento salarial vai refletir no aprendizado dos alunos. “Os professores vão trabalhar mais motivados, e eu espero que isso reflita no aprendizado dos alunos, esse é o nosso maior objetivo”, lembrou.

Para o professor Antonio Carlos esse aumento representa o começo da recuperação do tempo perdido. “Nossa exigência é um salário justo, esperamos que em quatro anos a gente possa recuperar os 40 anos perdidos”, ressalta.

Segundo o tesoureiro do Sindicato dos Professores, Expedito Vasconcelos, esse aumento é uma reposição para compensar tantos anos sem reajuste. “Isso ainda não é o desejado pela categoria, mas entendemos que o reajuste já é um avanço para compensar tantos anos sem aumento”.

Fonte e foto: blog do Carlos Britto