Professores em Uauá paralisam atividades por tempo indeterminado

20150609_195906

Na terça-feira (9), os professores da rede municipal de Uauá, reunidos em assembleia convocada pela APLB-Sindicato Núcleo de Uauá para deliberar sobre a atualização do Piso Salarial, decidiram, na sua maioria absoluta, entrar em greve por tempo indeterminado, após o prazo legal de 72h. A decisão foi tomada depois de uma breve análise, onde a categoria pontuou o tempo cedido à administração, os vários ofícios enviados pelo sindicato, solicitando a atualização e nenhuma resposta referendando a pauta foi dada. A única reunião ocorreu na segunda-feira (8), sem nenhuma atualização do Piso Salarial da categoria, nem sugestão.

20150609_200054 20150609_200019 20150609_200054 (1)
O coordenador da APLB-UAUÁ, Francisco-Prolepses, disse: ” Lamentável! Sinto-me bastante triste. Você ter que parar suas atividades para lutar por aquilo que já é seu por lei, por direito. Mesmo dando todas as oportunidades, buscamos incansavelmente o diálogo e nada. Não nos ofereceram nada. É para ficar calado diante de uma situação dessa? É evidente que a categoria não iria aceitar essa política de desvalorização. Não! Nós estamos prontos para sentar na mesa de negociação com a administração a hora que formos convocados. Aliás, desde janeiro esperamos por essa oportunidade. Que Jesus nos ilumine e nos proteja sempre. A luta é árdua, mas é precisa. Avante!!”

A DIRETORIA