Professores e estudantes, na SERIN, denunciam ação truculenta da PM na Câmara Municipal de Salvador. Veja fotos e vídeos
Na manhã de quarta-feira (15 de junho), diretores da APLB-Sindicato foram à Secretaria Estadual de Relações Institucionais (SERIN) denunciar a pancadaria contra estudantes e professores, no dia anterior, na Câmara Municipal de Salvador. Os dirigentes protocolaram as queixas e denúncias ao titular da pasta, Josias Gomes.
Notícias anteriores:
APLB-Sindicato repudia ação policial violenta e postura do presidente da Câmara Municipal
“Cenas de um filme de horror”. Este foi o cenário da sessão realizada na Câmara de Vereadores de Salvador na tarde de terça-feira (14), durante a votação do Plano Municipal de Educação (PME). A direção da APLB-Sindicato repudia veemente os atos de violência e agressões praticados pelos policiais contra as pessoas que ocupavam a galeria do plenário, trabalhadores em educação, estudantes, profissionais da imprensa e de outros setores.
Repúdio à postura do presidente da Casa, vereador Paulo Câmara, que presidia a sessão plenária e ordenou os policiais a agirem com rigor e, se preciso, que usassem o método da força para “manter a ordem”.
Além de lamentar o ocorrido e manifestar solidariedade aos estudantes, professores e outras pessoas agredidas, a APLB-Sindicato defende “uma apuração rigorosa do fato para que situações como estas não voltem a acontecer, causando a sensação de insegurança entre os cidadãos que desejam acompanhar de perto as votações que ocorrem na chamada “Casa do Povo.” Esse tipo de postura não representa o povo”. A diretoria da APLB-Sindicato denuncia a ação violenta à Secretaria Estadual de Relações Institucionais (SERIN).
Crédito das fotos: Bocão News
Foto externa: Getúlio Lefundes
Clique aqui e veja mais fotos
https://www.youtube.com/watch?v=nkY6FBSq20Q
https://www.youtube.com/watch?v=4ddCx22ue_U
https://www.youtube.com/watch?v=mswZly3VSa0