PROFESSORES DE TANHAÇU-BA, SE MOBILIZAM EM UMA GRANDE CARREATA PELA LUTA A FAVOR DOS PRECATÓRIOS DO FUNDEF

Na última sexta-feira (07/08), aconteceu uma carreata dos professores de Tanhaçu-BA, realizada pelos professores do município, em defesa da categoria, percorrendo diversas ruas da cidade, cobrando do prefeito um posicionamento sobre os 60% dos precatórios do FUNDEF. “Como previsto, tivemos um resultado positivo e percebemos um grande apoio da sociedade. Após o sucesso que foi, tivemos ainda mais certeza de que estamos agindo de forma correta e da importância de continuar lutando pelos nossos direitos”, afirma o diretor Cezar Nolasco.

Lembrando que o próprio Portal MEC apresenta a seguinte definição sobre o FUNDEF: “Os recursos devem ser utilizados da seguinte maneira: 60%, no mínimo, para a remuneração dos profissionais do magistério em efetivo exercício no Ensino Fundamental público. Até dezembro de 2001, parte desta parcela também pode ser utilizada para a habilitação de professores leigos e 40%, no máximo, em outras ações de manutenção e desenvolvimento do Ensino Fundamental público – como, por exemplo, capacitação de professores, aquisição de equipamentos, reforma e melhorias de escolas da rede de ensino e transporte escolar.”