Professores de Alcobaça em greve

Os professores de Alcobaça, após incansáveis negociações com o gestor municipal resolveram entrar em greve no dia 12 de abril até que o salário da categoria seja revisto e que as escolas consigam ofertar um mínimo de conforto e segurança aos alunos e professores.

Não adiantou aprovar o plano se o mesmo não é cumprido. Nós estamos lutando por nossos alunos também, pois com um salário de R$278,00 um professor não consegue se manter, quiçá fornecer educação de qualidade.

A categoria não quer demagogia nem aparecer em público, só queremos respeito e valorização pelo que fazemos com dedicação e afinco. Nesse ano de 2010 as negociações com o gestor municipal foram ferrenhas, mas em momento algum ele pensou na classe de professores e nos filhos de seus eleitores, os alunos.

Decidir pela paralisação e pela greve não foi atitude de dez ou vinte professores mas de duzentos e oitenta e oito efetivos que sempre se fazem presentes nas assembleias, não estamos lutando por uma lei municipal de 2001, mas pelo plano de cargo e vencimento de salário aprovado em dezembro de 2009, que era para vigorar a partir de 01 de janeiro de 2010 e 13 de abril ainda não vigora para todos, se somos categoria precisamos estar juntos.

Na terça, 13, realizamos uma pequena caminhada pelas ruas de Alcobaça. No dia 14 realizaremos uma caminhada pelas ruas do povoado de São José e no dia 15 no povoado da Reforma ou como é conhecido Projeto 40/45, seguiremos em nossa jornada até que o gestor municipal cumpra o que por várias vezes foi acordado e não cumprido por ele.