Professores/as fazem vigília e caminhada no centro de Salvador pedindo pagamento do Piso Salarial Profissional Nacional

Professores/as fazem vigília e caminhada no centro de Salvador pedindo pagamento do Piso Salarial Profissional Nacional

Na tarde desta quarta-feira (20/03), segundo dia de paralisação da rede municipal de ensino de Salvador, a categoria se reuniu em vigília na Secretaria Municipal de Gestão (SEMGE) para acompanhar as negociações da APLB com o executivo. O secretário da pasta, Rodrigo Alves, recebeu os dirigentes da APLB, Marcos Barreto e Elza Melo, mas a negociação não avançou, porque o secretário foi convocado para uma reunião de emergência na Câmara de Vereadores.

A mesa de negociações continua aberta e a categoria mantém a mobilização. Amanhã,14h, haverá nova assembleia, no Clube Fantoches, Largo 2 de Julho.

Os/as educadores/as reivindicam da prefeitura o pagamento do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) e rejeitam o percentual de reajuste oferecido pelo executivo (3,62%), que não paga o PSPN e, para atingir atingi-lo, o reajuste necessário deveria ser 60,99%. Na última assembleia, ocorrida segunda-feira (18/03), a categoria aprovou indicativo de greve com paralisações sucessivas. 

HOMENGEM A EDUARDO NAVARRO

Durante o ato, quando a caminhada passou pela Avenida Sete, em frente ao Sindicato dos Bancários,  os dirigentes da APLB-Sindicato convocaram a categoria a fazer 1 minuto de silêncio em homenagem ao sindicalista Eduardo Navarro, que nos deixou no dia de hoje.

“Fica a nossa saudade e solidariedade à familia deste amigo e valoroso companheiro que dedicou anos da sua vida na luta em defesa da classe trabalhadora, por justiça social e por um país livre e soberano”, disse Elza Melo, diretora da APLB. 

EDUARDO, PRESENTE!

Você pode gostar de ler também: