Professor baiano lança livro abordando as TIC(s) e a aprendizagem

O professor Wilton Silva Oliveira, especialista em aplicações pedagógicas dos computadores e mestre em educação,  lança no próximo dia 21 o seu primeiro livro, intitulado “As TIC(s) e suas importâncias nos ambientes de aprendizagem”.
O livro apresenta uma chamada aos profissionais da escola (professores, coordenadores, diretores e secretários de educação entre outros) para a responsabilidade que têm quanto à formação de uma sociedade voltada para o futuro. O texto também leva à reflexão a inutilidade da linguagem tradicionalmente utilizada na escola e, por conta disso, a perda de seu sentido e a graça para os alunos.
Segundo o professor Wilton Oliveira, é possível utilizar os recursos da tecnologia para construir conhecimento e dar voz aos discentes dentro de um ambiente virtual, que ao contrário daquilo defendido por alguns, aproximam pessoas (professor e aluno) e cria um vinculo cada vez maior com a escola e a busca da aprendizagem.
O lançamento do livro será no dia 21 de fevereiro de 2008, no auditório da Faculdade da Cidade (Comércio), às 18h. Cada exemplar será vendido por R$ 20,00. O lançamento será aberto ao público, maiores informações através do e-mail: contato@wiltonoliveira.com

Você pode gostar de ler também: