Porto Seguro: passeata em memória dos professores assassinados

A APLB Sindicato realizou uma passeata pelas principais ruas e avenidas de Porto Seguro, na última terça, 17, clamando pela elucidação dos assassinatos dos professores Álvaro Henrique Santos e Elisney Martins Pereira, que completou nesse dia dois meses, prazo em que o inquérito policial deveria ser concluído, mas que não apresentou resultados, sendo prorrogado até o dia 16 de dezembro.

No centro da cidade, em frente ao Banco do Brasil, um dirigente da CUT bradou no microfone do carro de som, que acompanhava a manifestação: “Há 60 dias dois companheiros nossos foram assassinados. Já se passaram mais de dois meses e até agora a polícia não esclareceu esse crime bárbaro. Queremos celeridade nas investigações!”.

Um grupo de turistas que observava a passeata também foi convocado pelo manifestante: “Vocês, turistas, que passam por aqui, avisem em todos os cantos do Brasil que aqui em Porto Seguro se mata professores que lutam pelos seus direitos”.

A manifestação percorreu a parte central da cidade e reuniu cerca de 500 pessoas.

Informações e fotos do Bahia DiaDia